DestaqueEsporte

Jacuipense, Juazeirense e Itabuna estreiam com empate na Série D de 2024; confira

Os três clubes são os únicos representantes baianos nesta edição da competição nacional

Em estreia pela Série D, Juazeirense empata
Foto: George Lopes/Juazeirense

A primeira rodada do Brasileirão Série D foi disputada neste final de semana. Jacuipense, Juazeirense e Itabuna são as únicas equipes baianas participando da competição nacional e todas empataram em suas estreias. (Foto: George Lopes /Juazeirense).

O Jacupa e o Cancão de Fogo, que entraram em campo no sábado (27), compõem o Grupo D, ao lado de Asa, CSE, Itabaiana, Petrolina, CSE, Retrô e Sergipe.

O Dragão do Sul, por sua vez, está na Chave, junto com Serra, Nova Iguaçu, Democrata, Real Noroeste, Portuguesa-RJ, Ipatinga e Audax Rio. A equipe comandada por Laelson Lopes estreou apenas no domingo (28).

Petrolina 0 x 0 Jacuipense

Atuando no Estádio Paulo Coelho, em Petrolina, o Jacuipense enfrentou o Petrolina. Com reforços e atletas da base, o Leão Grená conseguiu conquistar um ponto importante fora de casa. As equipes empataram sem gols.

Juazeirense 1 x 1 Itabaiana

No Adauto Morais, em Juazeiro, a Juazeirense teve a oportunidade de estrear pelo Brasileirão diante do seu torcedor. O Cancão Fogo, entretanto, não fez valer o mando de campo e também empatou, pelo placar de 1 x 1. O Itabaiana abriu o marcador ainda no primeiro tempo, com Cleiton, mas o time mandante igualou com Pedro Henrique, de pênalti, na etapa complementar

Itabuna 0 x 0 Real Noroeste

Em Pituaçu, na capital baiana, o Itabuna não saiu do zero diante do Real Noroeste. O Dragão do Sul, que fechou parceria com o Vitória para disputar a Série D, conta com um elenco com atletas da base do Rubro-Negro e jogadores contratados pelo Leão. A partida não teve a presença do público. Em resumo, o duelo aconteceu com portões fechados, já que o estádio, administrado pelo Governo do Estado da Bahia, está sem o alvará do Corpo de Bombeiros.

Próximos compromissos

Na próxima rodada, o Jacuipense enfrenta o Sergipe sábado (4), em Pituaçu, e o Itabuna encara o Ipatinga no mesmo dia, no Ipatingão, no interior de Minas Gerais. No domingo (5), será a vez da Juazeirense entrar em campo pela Série D, diante do Retrô, na Arena Pernambuco. Na tabela, toda asseguraram um ponto para sequência da competição. No Grupo D, Juazeirense e Jacuipense ocupam a 3ª e 4ª colocação, respectivamente. Já o Dragão está em 4ª lugar na Chave F.

(Foto: Lucas Pena/EC Jacuipense)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo