A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciou, nesta quarta-feira (15), a suspensão das duas próximas rodadas da Série A, em razão da tragédia com as enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul. A entidade comunicou que acatou o pedido de 15 das 20 equipes do Brasileirão, entre eles, a dupla Ba-Vi, que se posicionaram de maneira conjunta, em defesa da paralisação temporária da competição nacional.
Em entrevista ao portal ge, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, destacou o objetivo de assegurar o pedido, após ouvir todos os clubes e também as federações.
“É a democracia. Temos que trabalhar ouvindo todos os clubes, todas as federações estaduais. Agora, neste contexto, a CBF vai fazer uma engenharia criteriosa para que possamos amenizar a sobrecarga de jogos para os clubes”, sustentou.
Jogos suspensos
As rodadas 7 e 8, que seriam disputadas nos próximos dois fins de semana, que foram adiadas, coincidindo com a suspensão previamente anunciada dos jogos das equipes gaúchas (Grêmio, Inter e Juventude) até 27 de maio. Caso não ocorram alterações, o Brasileirão retornará em 1º de junho, iniciando com a 9ª rodada.
Confira as partidas suspensas de Bahia e Vitória pela Série A:
Atlético- MG x Bahia – Arena MRV
Bahia x Fortaleza – Arena Fonte Nova
Vitória x Atlético-GO – Barradão
Juventude x Vitória – Alfredo Jaconi
Situação em competições
A medida de paralisação é restrita à Série A, ou seja, as outras competições organizadas pela CBF seguem sendo disputadas. É o caso da Copa do Brasil e das divisões inferiores (Séries B, C e D do Brasileiro), além da Copa do Nordeste, que também tem a parceria da entidade.
Copa do Brasil
Bahia e Vitória terão o final de semana livre para se preparar para os desafios na Copa do Brasil. Os dois times baianos entram em campo pelo torneio nacional no decorrer da próxima semana. O Tricolor encara o Criciúma, quinta-feira (23), às 19h (horário de Brasília) em Santa Catarina. O Esquadrão de Aço precisa apenas de um empate para avançar. O Rubro-Negro, por sua vez, encara o Botafogo, um dia antes, na quarta-feira (22), no mesmo horário, no Barradão. Para garantir a classificação de forma direta, o Leão terá que vencer por dois gols de diferença.
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)