A dupla vencedora foi Leandro Tranquilino (Candeal) e Antônio Queiroz (Serrinha). O prefeito Tarcízio Pimenta, acompanhado do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, participou do evento ao lado do secretário de Cultura, Esporte e Lazer Alcione Cedraz, e do secretário de Educação José Raimundo de Azevedo.
O Festival teve a apresentação de João Ramos e Bule-Bule. O prefeito Tarcízio Pimenta afirmou que o Mercado de Arte Popular “é um espaço propício para um evento tão marcante como esse, que difunde o repente, a viola, a poesia cantada”. A tradicional dupla feirense João Ramos e Caboquinho fez a abertura, com a participação especial de Bule-Bule.
O evento foi realizado pela Associação dos Violeiros e Trovadores da Bahia (AVTB), com apoio da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).
Resultado do Festival
Durante o Festival, os cantadores entraram em “batalha” verbal com rimas, motes, improvisos, sextilhas, martelos e repentes, fazendo o público vibrar com as suas duplas preferidas. Veja a classificação abaixo:
1º lugar – Leandro Tranquilino (Candeal) e Antônio Queiroz (Serrinha);
2º lugar – Fenelon Dantas e Heleno Feitosa (da Paraíba);
3º lugar – Gilberto Alves e Noel Calixto (de Alagoas);
4º lugar – Paraíba da Viola (Salvador) e Nadinho (de Riachão do Jacuípe);
5º lugar – Vem-Vem do Nordeste (Sergipe) e Galego da Viola (Pernambuco);