Em entrevista ao Blog da Feira, Graça Pimenta confirmou que a convenção vai homologar a sua candidatura à Assembleia Legislativa e garantiu ainda que seu foco será a saúde, já que ela é enfermeira e o marido, o prefeito Tarcízio Pimenta, é médico.
A candidata também explicou a estratégia para conciliar o posto de primeira dama de Feira de Santana com a candidatura. “Darei conta do recado. Isso não é fácil, mas atualmente concilio a profissão com o papel de mãe e esposa. O importante é ajudar o município”, disse.
Questionada sobre o apoio que ela dará a Geddel Vieira Lima (PMDB) para governador, enquanto o prefeito Tarcízio Pimenta está com Paulo Souto (DEM), a primeira dama ressaltou que isso não representa problema para o casal. “Seguirei a orientação do partido. Eu e Tarcízio sempre participamos de partidos diferentes e sempre respeitamos um ao outro”, frisou.
Movimentação
Graça Pimenta já começou a se movimentar. Cerca de 20 dias atrás ele esteve com lideranças em Candeal e Tanquinho, certamente trabalhando a sua pré-candidatura nestes municípios.
Em Candeal, ela deve receber o apoio do prefeito Ribeiro Tavares; em Tanquinho, como votava em Tarcizio, é certo que o grupo liderado pelo ex-prefeito Moacir Brandão agora apóie Graça Pimenta.
O mesmo deve acontecer em vários municípios da região de Feira de Santana, onde Tarcizio Pimenta era votado. Em municípios como Santanópolis, Irará, Antônio Cardoso, Coração de Maria, Conceição da Feira, por exemplo, é quase certo o apoio à esposa do prefeito feirense.
Por Evandro Matos