Economia

Indústria de processamento de cebola será instalada na cidade de Sento Sé

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

A chegada da indústria irá agregar valor à produção, criando novos postos de trabalho e gerando renda e riquezas.

O convênio de cooperação técnica e financeira para a implantação da fábrica foi assinado entre a Secretaria da Agricultura (Seagri) e a Cooperativa dos Produtores de Cebola de Sento Sé. A indústria vai produzir pasta, cebola picada e em conserva.

A unidade será construída em terreno de dois mil metros quadrados doado pela prefeitura local à cooperativa. Segundo o secretário de Agricultura, Edurdo Salles, a Bahia é o segundo maior produtor nacional de cebola, perdendo apenas para Santa Catarina.

“Cerca de 80% da nossa produção se concentra em cinco municípios da região do São Francisco. Somos grandes produtores e não tínhamos uma indústria de processamento. Mas, agora, estamos mudando esta realidade, com a implantação desta indústria, que terá gerenciamento profissionalizado e vai impulsionar o desenvolvimento do município”, revela Salles.

A unidade industrial de processamento de cebolas vai produzir pasta de cebola com e sem sal e terá capacidade inicial para processamento de quatro toneladas por dia de cebola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo