Economia

Feira de Santana faz inventário para se projetar também como cidade turística

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

As demais secretarias do Município serão parceiras na elaboração do inventário, que consiste no levantamento, identificação e registro dos atrativos turísticos, dos serviços e equipamentos, bem como da infra-estrutura de apoio ao turismo.

Os dados serão instrumentos base de informações para fins de planejamento, gestão e promoção da atividade turística, possibilitando a definição de prioridades para os recursos disponíveis e o incentivo ao turismo sustentável.

De acordo com a chefe da Divisão de Turismo, Flávia da Silva Aguiar, o inventário da oferta turística tem o objetivo de funcionar como equipamento de consulta para o poder público, estudantes, empresários e pesquisadores.

“Serão catalogados hotéis, igrejas, farmácias, postos de combustíveis, bares, restaurantes, dentre outros estabelecimentos. Após a inventariação teremos dados concretos para criação do roteiro turístico para Feira de Santana. As informações estarão disponíveis posteriormente no site do Ministério do Turismo”, explica.

Nesta terça-feira (19), um seminário irá acontecer para discutir a realização do inventário turístico de Feira de Santana. O encontro será às 9 horas, no Museu Parque do Saber. A palestrante será Mariana Lacerda.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo