A festa, anunciada pela prefeitura como o maior réveillon de praia do Brasil, terá palcos com atrações musicais em três pontos da praia: Boa Viagem, na orla da Baía de Todos os Santos; Piatã, na costa atlântica; e o tradicional Farol da Barra, onde as duas orlas da capital baiana se encontram.
À 0 hora do dia 1º, 20 toneladas de fogos de artifício marcarão a passagem do ano. Seis praias da cidade serão palco do espetáculo: as três que receberão shows e Jardim de Alá e Amaralina, na orla atlântica, e Paripe, na Baía de Todos os Santos. O show pirotécnico será realizado a partir de balsas instaladas a 200 metros da faixa de areia.
“Estamos promovendo a festa neste novo formato para facilitar o acesso da população, que não precisará se deslocar muito pela cidade para aproveitar o réveillon”, afirma o prefeito João Henrique Carneiro, lembrando que um palco no miolo da cidade, no bairro de Cajazeiras 10, também receberá atrações musicais na noite de réveillon.
Ao longo da orla serão instalados 150 toldos para venda de alimentos e bebidas. Trezentos donos das extintas barracas de praia da cidade serão responsáveis pelos espaços, que têm autorização da União para funcionar ininterruptamente até o dia 2. Além disso, serão instalados 500 banheiros químicos ao longo da faixa de areia.
Informações do Estadão Online