Segundo o professor do DEDC Luís Valverde, coordenador da especialização, o objetivo é estimular a formação continuada dos estudantes da universidade e valorizar a pesquisa produzida no campus.
“Temos qualificados trabalhos na área literária sendo produzidos no departamento que acabam não tendo oportunidade de serem aprofundados. Por isso, nesse curso queremos fomentar as pesquisas sobre a literatura baiana para divulgar os autores ainda desconhecidos”, explica Luís.
O docente acrescenta: “A ideia é valorizar a produção literária do estado, analisando a obra dos nossos escritores consagrados, bem como os que estão surgindo atualmente, fazendo uma interface com a literatura brasileira”.
As inscrições devem ser realizadas, até o dia 22 de março, na secretaria do departamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.
Estão sendo oferecidas 30 vagas para graduados em linguística, letras, artes e áreas afins. Do total das vagas, 40% são destinadas para negros e 5% para indígenas, egressos da rede pública de ensino.
Conforme especificado no edital da seleção, para se inscrever os interessados devem apresentar cópia autenticada do diploma, o currículo, a carteira de identidade e CPF, além de uma foto 3×4. A taxa de inscrição é de R$ 30.
A seleção compreenderá uma prova escrita de conhecimentos específicos – a ser realizada no dia 23 de março – e entrevista, devendo o resultado ser divulgado no dia 28. As aulas vão ter início no dia 5 de abril. Informações: DEDC/Campus XIV – tel. (75) 3262-1077