Na noite da ultima sexta feira (15), o elemento de prenome Junior, aproveitou que uma família que freqüentava a mesma igreja que ele estava com a sua filha de 1 ano e 6 meses com um resfriado muito forte e ofereceu socorro.
A mãe e o pai da menina disseram que não queriam, pois iriam levar a filha ao médico pela manhã. Mas, diante da insistência do elemento, eles aceitaram o socorro. Junior foi até a casa do pastor da igreja, pegou o carro, um Corsa Sedan Classic, cor prata, 2006, placa policial JQP 8963, licença de Salvador-BA, que não era do pastor, mas estava sob a sua responsabilidade para guardar, para levar o casal com a filha.
Levando a família ao hospital Municipal de Caetité na noite do mesmo dia, Junior, poucos instantes após deixar a família no hospital, sumiu com o carro.
Informações dão conta que, na noite do mesmo dia, Junior, juntamente com o seu comparsa Pedro Silva dos Santos, (de camisa com letras japonesas), de 35 anos, passaram em um posto de gasolina da cidade e disseram ao frentista que o pastor tinha mandado ele encher o tanque pois o religioso iria fazer um viagem no dia seguinte (sábado).
O golpista foi atendido pelo frentista, pois o pastor já tinha o hábito de abastecer no posto. De lá, os dois elementos sumiram com o carro tomando rumo ignorado. No sábado (16), foi lavrado um boletim de ocorrência. A policia de Caetité está fazendo buscas na região, mas ainda não obtiveram sucesso.
Junior é (ou parece ser) evangélico, natural de Vitória da Conquista, onde algumas pessoas afirmaram tê-lo visto na companhia de seu comparsa, e estava trabalhando na igreja fazendo pequenos serviços e era da confiança de todos os membros. Informação sobre os dois elementos com o referido veículo ligue para o 190 ou (77) 3454-2749.
Informações do repórter Willian Silva, da Rádio Gospel FM de Caetité – BA.