Pouco mais de dois meses após revelar ao Bahia Notícias que avalia mudar de partido, nos bastidores já é dada como certa a transferência do candidato da sigla a senador, na última eleição, para o PP.
“Eu nunca revelei ter acertado com ninguém. Eu sou uma pessoa muito grata ao meu partido, mas tenho defendido que deve haver diálogo entre as forças de oposição da Bahia. Acho que não se pode deixar de debater com todos. Agora, eu, como homem de diálogo, nunca me recusei, e jamais me recusaria, a conversar. Eu não tenho pressa”, salientou Ronaldo.
Em relação ao Partido Progressista, o ainda democrata nega haver definição, mas destacou o bom trânsito que tem na legenda. “Eu tenho relação de amizade com várias pessoas que fazem parte do PP e de outros partidos. Me dou bem com João Leão, com Mário Negromonte, com Roberto Britto, com Luiz Argolo e todos os deputados estaduais. Mas respeito e bom relacionamento político estão bem distantes de ter recebido ou aceitado convite”, despistou.
Ronaldo é pré-candidato a prefeito de Feira de Santana. Rompido com o prefeito Tarcizio Pimenta, também se movimenta pensando nas eleições do próximo ano. O PSDB também é outro partido que formulou convite para o feirense.
“Nós não queremos conversar sobre isso agora, mas ele sabe que, na hora que quiser, as portas do partido estão abertas para ele”, disse um dos figurões dos tucanos no Estado ao portal Interior da Bahia.
Da redação, com informações do Bahia Noticias