A pista foi liberada à 0h30, após a aeronave ser retirada do local. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), um dos pneus do avião turboélice, modelo Mitsubishi MU-2B, prefixo PT – LHH, estourou no momento da aterrissagem, o que fez a UTI aérea rodar na pista.
Na hora do acidente não havia passageiro na aeronave, que foi requisitada para levar um paciente a Belo Horizonte, Minas gerais. Abordo do avião só estavam o piloto e co-piloto que não sofreram ferimentos, segundo informações do superintende do aeroporto, João Bosco Bezerra.
Por conta da interdição, uma aeronave da empresa Trip Linhas Aérea, procedente do aeroporto de Vitória, no Espírito Santo – Salvador, Bahia, com escala em Ilhéus, não pode pousar no aeroporto Jorge Amado e seguiu direto para a capital baiana. Em Salvador, o retorno do voo a Ilhéus foi cancelado.
Segundo funcionários da empresa, os passageiros foram acomodados em hotel da cidade. Um ônibus foi disponibilizado para os passageiros que quisessem fazer o trajeto de Salvador a Ilhéus por estrada. Os que preferiram voltar de avião foram acomodados em outros voos.
No início desta tarde, a Sete Táxi Aéreo enviou uma nova aeronave, do mesmo modelo, para fazer a remoção do paciente ao seu destino final. Técnicos estão examinam o avião danificado para descobrir a causa do acidente.
A pista do aeroporto de Ilhéus tem comprimento de 1570 metros por 45 de largura e tem capacidade de receber aeronaves de médio e grande porte. Informações de A Tarde.