Já no fim do jogo entre Vasco e Sport, o clube carioca vencia por 3 a 1 quando o goleiro Gustavo, do Sport, protagonizou uma agressão covarde a Elivélton, do Vasco.
O volante do clube carioca deixou o campo de ambulância, com suspeita de trauma na coluna cervical. Elivélton já deu entrada no Hospital Municipal de Barão de Cocais. O volante chegou consciente ao local e vai passar por um exame de raio-x.
O lance se deu no meio do campo, quando Romário, do Vasco, estava caído no gramado. Um jogador do Sport se aproximou para apressar o vascaíno no chão, e foi empurrado por outros atletas do time carioca. Gustavo, então, saiu correndo de sua meta e deu uma voadora em Elivélton que, de costas, nem sequer viu a aproximação do agressor.
A agressão desencadeou uma confusão generalizada. Quando os ânimos foram acalmados, todos estavam de pé, exceto Elivélton. O volante foi removido do campo de ambulância e levado a um hospital. Gustavo foi expulso do jogo.
Goleiro sem clube
O Sport agiu rápido e publicou nota no site oficial do clube comunicando o desligamento do goleiro da equipe sub-20. Chateado com a situação, o presidente Gustavo Dubeaux lamentou a atitude do jogador.
“Quero pedir desculpas ao Vasco da Gama por uma atitude irresponsável do goleiro. Esse tipo de coisa não representa o Sport. Ele já foi afastado da delegação e também do clube. Jogador nenhum do Brasil e muito menos do Sport deveria fazer isso”, afirmou o mandatário.
Clique para ver o vídeo: