O corpo do filho do vice-prefeito de Feira de Santana, Rafael Mendonça Aquino, de 19 anos, que morreu após capotar seu veículo no km 571 da BR-324, será enterrado neste domingo (07), às 16 horas.
O velório acontece desde este sábado na Capela 4 do Hospital Dom Pedro de Alcântara, de onde sairá para o sepultamento no Cemitério Jardim Celestial, no Bairro Sim.
Neste domingo, pela manhã, centenas de pessoas estão no local para prestar solidariedade à família da vítima. O vice-prefeito Paulo Aquino, que tem um grande relacionamento na cidade, é confortado pelo ex-prefeito José Ronaldo e outros amigos.
“Sinceramente, estou sem condições de dizer alguma coisa. Não sei usar as palavras. Ele era um afilhado querido, seus pais são meus amigos irmãos. É uma dor muito forte, difícil de acreditar”, disse o Ex-prefeito José Ronaldo, por telefone, à nossa reportagem.
Segundo o jornalista Adilson Simas, vários outros políticos também já passaram pelo local. “O ex-deputado federal Colbert Martins, por exemplo, veio de Morro do Chapéu para a solenidade”, informou. Simas disse também que vários vereadores e profissionais da imprensa comparecem ao velório.
O jornalista Jair Cezarinho, Diretor da ABI-Seccional Norte-Nordeste, também foi prestar solidariedade à família. “O Rafael era um jovem muito bom e que tinha um grande relacionamento”, frisou Cezarinho. No sábado ele esteve no local ao lado de Valter Vieira, Presidente do Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana.
O acidente e estudo
O acidente com o jovem Rafael Mendonça Aquino aconteceu neste sábado (06), nas imediações da entrada da cidade de São Sebastião do Passé, por volta das 6h, segundo informações do Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Simões Filho.
Rafael Mendonça estava sozinho e conduzia um Citroen C4, placa não informada, no sentido Salvador – Feira de Santana, quando perdeu o controle do veículo.
O jovem cursava o 4º semestre de Direito na Unijorge, mas iniciou o curso na Universidade Católica, em Salvador. Ele vinha da capital baiana para passar o fim de semana em Feira de Santana com os pais.
As circunstâncias do capotamento não foram esclarecidas em razão da ausência de testemunhas na rodovia na hora do acidente.
Por Evandro Matos, da redação (Foto: Reprodução/Facebook)