Quando estava próximo do empate, O Bahia levou o segundo e não reagiu. No fim, Edmilson ainda fez de falta. Ceará 3 a 0.
O início de jogo foi nervoso em Fortaleza. Com muitos erros de passe o Bahia tinha dificuldades em chegar no gol do Ceará. Com a ausência de Carlos Alberto, ficou para Jones a função de criar as jogadas para Lulinha e Júnior, que pouco acertavam a frente.
O Ceará abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, após falha da arbitragem. Marcelo Nicácio tabelou com Osvaldo, que tocou no meio da zaga para Thiago Humberto, impedido, chutar no canto e marcar.
O técnico René tentou orientar o time da beira do gramado. No ataque, Júnior tentava em tabelas com Jones e quase fez aos 32. Em belo lançamento, o centroavante colocou na frente e depois bateu forte para uma defesa espetacular do goleiro Diego.
O segundo tempo começou melhor para o Esquadrão. As jogadas levavam risco, mas a bola não balançava as redes. Lulinha e Jones tiveram boas oportunidades antes dos cinco minutos, mas o goleiro do Vozão esteve bem quando foi exigido.
Depois dois 20 minutos, Maranhão entrou no lugar de Dodô e Reinaldo no lugar de Diones. Com o time pra cima, René Simões orientou Lulinha e Jones a buscarem a bola para os dois centroavantes tentarem o empate. E ele quase veio aos 31, com Jones, que bateu e o goleiro defendeu; na volta Júnior tentou de cabeça e Diego voltou a tirar a bola.
Aos 35 veio o golpe fatal. Contra-ataque do Ceará. Osvaldo fez boa jogada e cruzou para Felipe Azevedo completar para o gol. Abalado, o Bahia ainda tomou o terceiro. Edmilson cobrou falta com estilo e fez para o Vovô.
Resultados da rodada:
Sábado – 27/08/2011
Fluminense 1×2 Botafogo
América-MG 1X2 Atlético-GO
Coritiba 1×1 Atlético-PR
Domingo – 28/08/2011
Ceará 3×0 Bahia
Flamengo 0x0 Vasco
Grêmio 2×1 Internacional
Palmeiras 2×1 Corinthians
Santos 1×1 São Paulo
Atlético-MG 1X2 Cruzeiro
Figueirense 2×3 Avaí