Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Esporte

Baiano de Vitória da Conquista vence prova dos 1500m e ganha ouro no Pan

O baiano liderou a prova durante todo o percurso, mas no final, perdeu um pouco de ritmo e quase deixou a medalha dourada escapar, vencendo o equatoriano Byron Piedra (que ficou com a prata), por apenas um centésimo de diferença. O bronze foi conquistado pelo venezuelano Eduardo Villanueva.

Outra conquista do atletismo do dia veio da atual campeã olímpica do salto em distância, Maurren Maggi, que entrou no Pan de Guadalajara como principal candidata ao ouro. Ela confirmou o favoritismo na final disputada nesta quarta-feira, quando atingiu a marca de 6,94 metros e conquistou o seu terceiro título na história dos Jogos Pan-Americanos, repetindo os feitos de Winnipeg, em 1999, e do Rio, em 2007.

Após o desempenho ruim no Mundial de Atletismo, entre agosto e setembro, em Daegu, na Coreia do Sul, quando conseguiu a 11ª colocação, Maurren avisou que sua prioridade na temporada era a disputa do Pan. Sem grandes adversárias em Guadalajara, a brasileira de 35 anos dominou completamente a prova desta quarta-feira e ainda fez a sua melhor marca no ano para vencer: 6,94 metros.

Outra brasileira disputou a final do salto em distância do Pan, mas não conseguiu chegar ao pódio. Keila Costa atingiu a marca de 6,37 metros e terminou em quinto lugar. Assim, ficou atrás também da colombiana Catherine Ibarguen, que conquistou a medalha de bronze (6,63 metros), e da cubana Suslaidy Girat, a quarta colocada da prova com 6,60 metros.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo