Era 13h50 quando a Polícia Militar foi informada de que um caminhão havia colidido na traseira de um “Chevette” que estava parado no acostamento com problemas mecânicos. Logo depois, ao invadir a contra-mão, chocou-se com uma moto que vinha no sentido contrário.
Segundo o Registro de Acidente de Trânsito da Polícia Militar, o senhor Marcos de Oliveira, 46 anos, que reside em Itiúba, condutor do Chevette, placa LXV 7651, licença desta cidade, vinha com uma passageira, a senhora Silvia Barbosa da Silva, no sentido Filadélfia/Itiúba, quando foi obrigado a parar no acostamento por problemas mecânicos.
Alguns minutos depois, passava por ali o senhor Antônio Trindade da Silva, que logo ofereceu ajuda enquanto a senhora “Silvia”, passageira do Chevette, seguiu para o centro cidade.
Neste momento, segundo versão do senhor Antônio Trindade, o caminhão VW/7.100, placa JED 6087, licença de Brasília, que era conduzido por um homem de nome ignorado, vinha no sentido Filadélfia/Itiúba em alta velocidade. Ele invadiu o acostamento e colidiu na traseira do veículo que estava parado.
Ainda segundo versão da testemunha, que não se feriu por sorte, ao perceber a colisão, o condutor da moto que viajava em sentido contrário, na tentativa de desviar do caminhão, sofreu uma queda.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e após os primeiros socorros, conduziu para o hospital de Itiúba o senhor Marcos de Oliveira, 46, condutor do Chevette. Ele apresentava fratura no pé direito e várias escoriações pelo corpo. Já o senhor Josafá Pereira de Santana, condutor da moto, tinha suspeita de fratura na clavícula.
O motorista causador do acidente, que dirige para outra pessoa proprietária do caminhão, não foi encontrado e segundo testemunhas alegou ter cochilado ao volante. Com informações do Maravilha Notícias.