Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Polícia

Porto Seguro: Bandidos causam terror na cidade; Veja imagens da ação

Além dos ônibus, os bandidos tentaram sem sucesso incendiar uma escola. Com a onda de violência, o policiamento da cidade foi reforçado por 100 policiais de cidades vizinhas.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, o delegado chefe da Polícia Civil, Hélio Jorge, e o subcoronel da Polícia Militar, Carlos Eleutério; já estão acompanhando as investigações em Porto Seguro.

Quatro suspeitos de envolvimento na queima e depredação de ônibus em Porto Seguro, no sul do estado, foram detidas no início da noite desta quarta-feira (30) pela polícia. A identidade dos suspeitos e mais informações sobre o caso devem ser divulgados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) em uma coletiva de imprensa na manhã da quinta-feira (1º/12).

“Qualquer reivindicação sobre a atuação da polícia ou de qualquer poder público deve ser feita pelos caminhos normais”, disse o secretário, afirmando que atos de vandalismo não serão tolerados.

“Motivos”

Os ataques teriam sido ordenados depois da morte do traficante Edilson Pereira Viana, 33 anos, na noite de domingo (27). Edilson e mais outras três pessoas foram presos sob suspeita de ajudar na fuga do detento que matou um policial militar, na noite do último sábado (26). Depois de prestar depoimento, ele deixou a delegacia e foi assassinado por dois homens em uma moto.

“Um suspeito foi levado para prestar depoimento na delegacia e, depois que já havia sido liberado, foi morto por dois outros, em uma motocicleta. Após o enterro, houve estes atos de vandalismo, provavelmente relacionados a esta morte”, comentou Barbosa.

Assista o vídeo dos momentos de terror. Ônibus em chamas. 

“Atos de vandalismo”

Em comunicado, a PM classificou os incêndios como “atos de vandalismo e tumulto” e afirmou que a confusão “seria orquestrada por traficantes para desviar a atenção da polícia nas buscas pelo fugitivo do complexo policial, que matou o soldado PM, Luís Cláudio Dias dos Santos, 48 anos”.

Unidades do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer), da tropa especializada da CIPE/Cacaueira, CIPE/Mata Atlântica e da Companhia de Emprego Tático (Ceto) do CRPR-Sul/Itabuna foram deslocados para o município.

O efetivo local conta com um reforço de 100 policiais militares das unidades especializadas, 30 civis e um helicóptero. Informações e foto do Correio. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo