Na reunião a ANTT afirmou que as obras de duplicação do Anel de Contorno em Feira de Santana e da BR-116 terão início logo em janeiro de 2012. Além disso, foram redimensionados prazos para obras e execuções nas BRs 324 e 116, que estão sob administração da concessionária Via Bahia.
A reunião aconteceu a pedido do líder do governo na casa, deputado Zé Neto (PT), e contou com a participação do representante do diretor geral da ANTT, Mário Rodrigues, o Superintendente de Exploração de Infraestrutura, Mário Mondolfo, o Coordenador da ANTT na Bahia, Eduardo Santana, e o representante da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA), Alberto Delgado além dos deputados Rosemberg Pinto (PT), Carlos Geilson (PTN) e Tom Araújo (DEM).
O deputado Zé Neto comemorou a decisão “é uma ótima notícia para a população de Feira de Santana e da região do Paraguaçu, a liberação por parte do IBAMA para as obras no contorno da cidade e na BR 116. Essa era uma das exigências que fizemos e estavam no documento que levamos à Brasília”.
O deputado Carlos Geilson reforçou o discurso, “a Via Bahia conseguiu um fato histórico, unir toda a classe política em prol de um mesmo fato”. Ele afirmou ainda que a concessionária escolheu o pior momento para o reajuste da tarifa do pedágio.
Segundo os representes da ANTT, várias penalidades foram aplicadas a concessionária devido ao não cumprimento de algumas cláusulas do contrato e que entre os dias 15 e 20 de janeiro de 2012 as obras serão iniciadas. O órgão solicitou também que a Via Bahia faça um estudo dos custos que seriam aplicados para a duplicação, também, do contorno norte. Informações e foto da assessoria parlamentar.