De acordo com informações do repórter Carlos Valadares para a rádio Subaé AM, acaba de chegar em Feira de Santana, na manhã desta sexta-feira (3), um reforço de 10 viaturas com 49 policiais da Caatinga, Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Litoral Norte, que atuarão sob o comando do major Marco Aurélio.
Em reunião ainda nesta manhã o comando de policiamento deve decidir sobre a distribuição dos policiais pela cidade.
Segundo o Líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Zé Neto (PT), através do governador Jaques Wagner, a situação foi comunicada, inclusive, ao Exército.
Além de Companhias Especiais, que já foram deslocadas para Feira, a Polícia Federal entrará na operação que está sendo montada para manter a ordem na cidade.
“Estamos agindo com atenção redobrada. Não podemos deixar de reconhecer que em Feira de Santana, o clima de tensão e as ocorrências impõem medidas mais contundentes, com as que estão sendo tomadas”, frisou o parlamentar.
Novas medidas
Nesta sexta-feira (3) à tarde, o secretário de Segurança Pública, Mauricio Barbosa, e o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, se reúnem com o comandante da VI Região Militar, general Gonçalves Dias, para definir a participação do Exército no reforço à segurança no estado.
“Vamos reforçar a sensação de segurança, já que a PM está nas ruas e apenas uma minoria está promovendo atos de vandalismo”, afirmou o secretário Maurício Barbosa, em entrevista coletiva no auditório da Secretaria de Segurança Pública, ao lado do coronel Castro e do delegado-geral da Polícia Civil, Helio Jorge.
Por Ana Emíllia com foto ilustração.