José Borges passou mal durante a madrugada em seu apartamento em Salvador e foi levado para o Hospital da Bahia, na Avenida Magalhães Neto, região do bairro Costa Azul, onde faleceu.
De acordo com matéria publicada pelo site Umbuzada, a família não divulgou a causa da morte, mas, segundo amigos, José Borges não apresentava problemas de saúde.
O ex-prefeito de Uauá deixa mulher e filhos. A família e a população uauaense aguardam a chegada do corpo na cidade.
Histórico político
José Borges foi prefeito de Uauá por dois mandatos, de 1976 a 1982, e de 1989 a 1992, e vereador eleito em 2008 pelo DEM. Com o mandato e curso, atualmente estava filiado ao PSD.
De acordo com o site, como prefeito José Borges priorizou obras que foram de fundamental importância para o desenvolvimento do município, como a implantação da rede de energia elétrica e telefone.
Ele foi responsável também pelo sistema de abastecimento de água no seu 2º mandato com uma adutora ligando o núcleo residencial Pilar a Uauá, trazendo água do Rio São Francisco até o município.
José Borges foi um dos criadores da AUCCO – Associação Uauaense dos Criadores de Caprinos e Ovinos, e da ACCOBA – Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia, criada em Uauá.
Da Redação com foto do Umbuzada.