Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
História

Pais viajam para Tucano para resgatar filho sequestrado por babá em Salvador

O pequeno Ivan Araújo de Oliveira foi localizado encontrado por policiais militares com a babá, Lorena Nascimento Guerra, 18 anos, na manhã de hoje, na BR-116, no entroncamento entre os municípios de Tucano e Euclides da Cunha.

Lorena, que havia sumido com a criança na última quarta-feira (5), disse para os PMs que aguardava um ônibus para seguir até o município de Euclides da Cunha quando foi identificada por um sargento, que a encaminhou para a Delegacia Territorial (DT) de Tucano, onde foi interrogada pelo delegado titular Laurindo Teixeira Lima Neto, que a autuou em flagrante por sequestro qualificado.

Já a criança foi encaminhada para o Conselho Tutelar da cidade, onde aguarda a chegada dos pais para retornar a Salvador. “Segundo a polícia local, o pequeno Ivan não apresenta nenhum ferimentos e aparenta estar em perfeito estado de saúde,” disse ao Correio24horas Simone Malaquias Macedo, plantonista da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Derca).

Ainda segundo a Polícia Civil, Lorena será encaminhada para a carceragem da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Serrinha, de onde deverá ser transferida para o Presídio de Feira de Santana.

Desaparecimento

Ivan Araújo desapareceu no bairro de Tubarão, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, depois que a babá deixou a casa da família dele, afirmando que ia levá-lo para a praia. Lorena pernoitou na residência da família do bebê no dia seis, por intermédio de um tio dele, identificado como Rogério dos Santos, com o qual a sequestradora teve um relacionamento passageiro. De acordo com a polícia,  ela auxiliaria a avó de Ivan a cuidar dele e de outras três crianças.

Para a família da babá, o tempo sem noticias da filha era ainda maior.  Moradora da Roça da Sabina, em Salvador, a sequestradora sofre de distúrbios mentais e havia desaparecido há 15 dias, de acordo com a mãe dela.  Para a polícia, a mãe de Lorena disse que ela já havia fugido de casa outras três vezes, uma das quais quando tentou viajar para Pernambuco aos 16 anos. (Informações do Correio). 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo