O Tricolor venceu o Jacuipense por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, e garantiu a primeira colocação, com 19 pontos.
Na vice-liderança passou o Vitória, que derrotou o Itabuna, no Mário Pessoa, por 2 a 0. O Rubro-Negro também foi aos 19 pontos.
O Barcelona ficou com a terceira colocação mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Atlético. A Onça ficou com seus 16 pontos.
Já o Jequié fechou o G-4 com a quarta vaga ao empatar sem gols com o Jacobina e chegar aos 14 pontos. O Jipão foi beneficiado pela derrota da Juazeirense para o Bahia de Feira, por 5 a 1. Ambos terminaram com 14 pontos, mas o Jequié ficou com saldo de zero gols, contra -3 do Cancão de Fogo.
A semifinal terá os confrontos Bahia x Jequié e Vitória x Barcelona. Esquadrão e Leão, com melhores campanhas, terão a vantagem de mandar os jogos de volta em seus mandos de campo.
Rebaixamento – Além dos classificados para a semifinal, foram definidos os rebaixados para a Série B do Baianão 2025. Bahia de Feira e Itabuna disputarão a divisão de acesso no próximo ano.
O Tremendão até que fez sua parte e goleou a Juazirense por 5 a 1, na Arena Cajueiro, mas viu o Atlético marcar no fim e vencer o Barcelona por 1 a 0. O Carcará terminou a fase com 10 pontos, à frente do Jacuipense, com nove, e do time feirense, com oito.
O Dragão do Sul, com a derrota para o Vitória, ficou na lanterna, com seis pontos ganhos.
Assim sendo, a próxima fase terá Bahia, Vitória, Barcelona e Jequié na disputa por duas vagas na decisão da competição.
A rodada de ida será realizada nos dias 9 e 10 de março. No dia 9, o Jequié recebe o Bahia no Waldomiro Borges, às 16h. No dia 10, será a vez do Barcelona enfrentar o Vitória às 16h, no Mário Pessoa.
Já pela rodada de volta, o Bahia receberá o Jequié no dia 16 de março, às 16h, na Arena Fonte Nova. No dia 17, Vitória e Barcelona se enfrentarão em local a ser definido, no mesmo horário.
Havendo empate em pontos ganhos, o desempate, para fins de classificação à final, será pelo saldo de gols. Havendo empate no saldo de gols, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.
Fonte: FBF