A Copa Seletiva de Pé de Serra teve um desfecho favorável ao Bahia do Caldeirão do Negro, que empatou em 0x0 no tempo normal contra o Flamengo de Cascalheira, mas venceu o rubro negro nos pênaltis, jogando no Estádio Carneirão, lotado por conta do feriado municipal.
Nas quatro linhas, os times fizeram grande espetáculo, com variações de jogadas em setores ofensivos, deixando impressão que o placar seria inaugurado a qualquer instante da partida. O Flamengo esteve a pique de marcar em pelo menos duas oportunidades no primeiro tempo, sendo que em uma dessas tentativas, a bola chocou-se na trave do goleiro Márcio Greick. O Bahia respondeu rapidamente numa bela jogada de Rodolfo que cruzou pra grande área, Pitchaco tentou finalizar, não saiu do jeito que ele planejou e o goleiro Mamá, apareceu para evitar o gol tricolor.
Índio quase abriu o placar para o Flamengo de Cascalheira, logo nos primeiros movimentos da etapa conclusiva. Uma jogada construída na intermediária ofensiva, a defesa do Bahia do Caldeirão do Negro não muda a trajetória da bola, que sobra livre pra o arremate, levando grande perigo para o time tricolor.
O Bahia era sempre organizado, propondo bem o jogo, rodando a bola, tentando encontrar espaços na defesa do Flamengo. O Chute de fora da área do Mateus da Baixa da Areia, quase marcou um golaço, levando ao delírio a torcida nas arquibancadas.
Uma decisão que teve tudo: raça, técnica, desenvoltura tática e física, e até os goleiros sendo exigidos e se sobressaindo antes mesmo das cobranças dos pênaltis.
Encerrado o jogo com o 0x0 estampado no placar, a decisão foi prolongada para as cobranças de pênaltis, tendo dois extraordinários goleiros, Mamá pelo Flamengo de Cascalheira e do outro lado, ele Márcio Greick, maior campeão do Intermunicipal de todos os tempos.
Na contagem das primeiras cinco cobranças para cada lado, Márcio pegou um pênalti, Mamá defendeu outro, decisão retardou com as cobranças alternadas, Mamá que foi protagonista debaixo do gol, com os pés não teve o mesmo desempenho, isolou a batida do pênalti, enquanto que o Bahia converteu e comemorou o seu primeiro título do futebol pedeserrense.
O jogo teve a transmissão da Rádio Jacuipe, também pelo mesmo canal do YouTube, com a Narração de Noroel Fernandes, comentários de Evandro Matos, reportagens de Valter Silva, filmagens e trabalhos técnicos de Jota Neto.