DestaqueEsporte
Tendência

Coletivo não funciona e Vitória segue sem vencer no Brasileirão 2024

em três jogos pela competição nacional, o Rubro-Negro somou apenas um ponto na tabela

 

 

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Na tarde deste domingo (28), Cruzeiro e Vitória se encararam pela 4ª rodada do Brasileirão, no Mineirão. Jogando em casa, a Raposa venceu pelo placar de 3 x 1. Matheus Pereira, Rafa Silva e Arthur Gomes balançaram as redes para a equipe mineira. O volante Lucas Silva marcou contra sua própria meta e descontou para o Leão da Barra.

Após o jogo, o técnico Léo Condé avaliou a atuação do Vitória e destacou algumas estratégias adotadas pelo adversário.

“O principal fator foi a agressividade do Cruzeiro na marcação da nossa saída de bola. Eles encurtaram muito os nossos laterais e nossos extremos, que recebiam a bola com muita dificuldade. A ideia era ter dois velocistas pelos lados, mas a gente não conseguiu sair dessa marcação. A gente errou muito tecnicamente nas escolhas. A ideia era tentar manter essa estruturação e mudar a partir dos 15 minutos para que a gente aproveitasse os espaços. Acabou que sofremos o segundo gol e atrapalhou os nossos planos. Fizemos um jogo bem abaixo do ponto de vista técnico, de posse de bola e é algo que temos que corrigir também”, analisou.

Situação na tabela e próximos desafios

Com o resultado, o Vitória permanece sem vencer na Série A. O time baiano ocupa a 18ª posição, com apenas um ponto conquistado, em três jogos disputados até o momento. O Rubro-Negro volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (2), diante do Botafogo, no Nilton Santos, em confronto ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o time comandado por Léo Condé joga contra o São Paulo, domingo (5), às 16h, no Barradão, pela 5ª rodada.

(Foto: Victor Ferreira/EC Vitória)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo