Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueJustiça

Juazeiro: Após recomendação do MP, Prefeitura retira estátua de Daniel Alves

A retirada aconteceu na manhã deste segunda-feira (29).

 

Estátua de Daniel Alves é retirada de praça em JuazeiroFoto: Divulgação/Prefeitura Juazeiro
Foto: Divulgação/Prefeitura Juazeiro

Na manhã desta segunda-feira (29), a Prefeitura de Juazeiro realizou a retirada da estátua de Daniel Alves. O monumento, que estava localizada na Orla II da cidade, no bairro Vaporzinho – Saldanha Marinho, foi removido após uma recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Essa orientação foi feita com base na Lei Nº 6.454/1977, em seu artigo 21, que proíbe a atribuição de nome de pessoa viva a bem público de qualquer natureza.

Inaugurada em dezembro de 2020, a estátua, que exibe o jogador em tamanho real, usando a camisa da Seleção e com uma bola aos pés, foi criada pelo artista plástico Leo Santana. E, antes da sua retirada, já havia gerado controvérsias entre os moradores da cidade baiana, sendo danificada em pelo menos duas ocasiões. Em uma delas, foi coberta com um saco preto e fitas adesivas.

Vale mencionar que a imagem de Daniel Alves também foi removida do museu do Bahia, localizado na Arena Fonte Nova, em Salvador. O ex-lateral se profissionalizou no Tricolor de Aço, onde atuou até 2002, quando se transferiu para o Sevilla, da Espanha.

Relembre o caso

O ex-jogador Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro, depois de agredir sexualmente uma mulher em uma boate de Barcelona, em dezembro de 2022. O crime de “agressão sexual” está previsto no Código Penal da Espanha e está caracterizado no artigo 178.

No mês de março, o ex-jogador pagou uma fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões) e foi solto após 14 meses na prisão. Daniel aguarda em liberdade provisória em Barcelona o julgamento do recurso contra a sentença que decretou a sua condenação.

(Foto: Italo Duarte / Rede GN)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo