Na noite desta terça-feira (30), o Bahia venceu o Criciúma por 1 x 0, na Arena Fonte Nova, em duelo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. O meia Thaciano marcou o gol do triunfo tricolor na etapa complementar.
Com o resultado, o Esquadrão precisa apenas de um empate para garantir a classificação para às oitavas de final da competição nacional. A partida de volta será disputada no dia 23 de maio, às 19h (horário de Brasília), no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.
🤜🏽🤛🏽 Mais um gol, mais um triunfo. Diz aí, Thaciano! #BBMP pic.twitter.com/jpfmiEwzxr
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) May 1, 2024
O JOGO
Jogando diante do seu torcedor, desde os primeiros minutos, o Bahia tomou a iniciativa e sustentou maior posse de bola. Com isso, conseguiu criar as melhores oportunidades na partida. Aos 17 minutos, Cauly quase abriu o placar, quando cabeceou na trave, após assistência de Luciano Juba. Na sequência, foi a vez de Everton Ribeiro e Jean Lucas assustarem a defesa adversária. Aos 27, o camisa 10 aproveitou espaço no meio de campo e avançou com liberdade. Na entrada da área, ele bateu rasteiro e a bola passou muito perto da meta do goleiro Gustavo. Já o volante, aos 33, tentou o chute de fora da área e também levou perigo. O Criciúma, por sua vez, conseguiu suportar a pressão e não sofrer gols no primeiro tempo.
Na etapa complementar, o Bahia seguiu criando mais chances no campo ofensivo. Até que, aos 11 minutos, a insistência Tricolor foi premiada. O meia Cauly, pela direita, deu passe preciso entre os zagueiros para o lateral Santiago Arias. O colombiano cruzou para a área e Thaciano apareceu, livre de marcação, para balançar as redes. Em vantagem, o Esquadrão ainda teve oportunidades de ampliar. Ademir e De Pena, que entraram no decorrer do segundo tempo, ofereceram trabalho para o setor defensivo do Criciúma. A equipe catarinense até alcançou alguns espaços, mas não conseguiu marcar.
SÉRIE A
Pelo Brasileirão, o Bahia volta aos gramados, neste sábado (4), às 18h30 (horário de Brasília), para encarar o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. O Criciúma, por outro lado, no mesmo dia, às 16h, enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre (RS).
(Foto: Letícia Martins/EC Bahia)