Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueEsporte
Tendência

Gabigol, do Flamengo, consegue efeito suspensivo para voltar a jogar

A informação foi confirmada pelo Rubro-Negro nas redes sociais, na manhã desta terça-feira (30/4)

Gabigol está liberado para voltar a jogar
Marcelo Cortes/ C.R. Flamengo

 

O Flamengo comunicou, nesta terça-feira (30), em suas redes sociais, que o atacante Gabigol está liberado para voltar a atuar com a camisa rubro-negra. A Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, considerou, por unanimidade, o pedido de efeito suspensivo pela punição de dois anos por tentativa de fraude em exame antidoping.

Com a decisão, Gabigol já pode voltar a treinar com o elenco do Rubro-Negro e se preparar para próximas partidas. O atacante não entra em campo desde a vitória do Flamengo no confronto diante do Fluminense por 2 a 0, na fase de classificação do Campeonato Carioca, no dia 25 de fevereiro. Nesta temporada, ele marcou dois gols em oito partidas disputadas.

PRÓXIMOS JOGOS

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (1), em duelo de ida da Copa do Brasil, contra o Amazonas, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Em seguida, pelo Brasileirão, a equipe carioca encara o Bragantino, sábado (4), às 18h30 (horário de Brasília), em Bragança Paulista.

RELEMBRE O CASO

Em abril de 2023, Gabigol foi acusado de tentativa de fraude do exame antidoping, quando foi realizada a coleta de exames no CT do Flamengo. Na ocasião, o teste de sangue deu negativo, mas o atacante foi enquadrado no artigo 122 do Código Brasileiro de Antidopagem, que trata sobre a “tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. Em março deste ano, ele foi suspenso por dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). O julgamento foi apertado, com o placar de 5 a 4 a favor da punição do jogador. Caso o recurso não fosse acatado, Gabriel estaria impedido de jogar até abril de 2025.

(Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo