Nesta sexta-feira (10), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, o técnico Dorival Júnior anunciou a lista dos convocados para disputa da Copa América, que acontecerá nos Estados Unidos, entre os dias 20 de junho e 14 julho.
A principal surpresa na lista foi a presença do estreante Evanilson, atacante do Porto. O jogador irá ocupar a vaga de Richarlison, do Tottenham, que sofreu lesão nesta manhã. A informação foi passada pelo próprio treinador, no momento da convocação.
Antes da estreia na Copa América, o Brasil participará de dois amistosos, visando à preparação para o torneio. A Seleção Brasileira enfrentará México, no dia 8 de junho, e Estados Unidos, no dia 12. O primeiro desafio da equipe na competição continental está marcado para o dia 24 do mesmo mês, contra a Costa Rica, em Los Angeles, na Califórnia.
Confira a lista de convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City);
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham);
Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).
Apresentação
Os atletas convocados devem se apresentar em Orlando no dia 30 de maio, local escolhido como base para o início da preparação.
Convocação anterior
Na primeira oportunidade de comandar o Brasil, Dorival Júnior encarou dois amistosos contra Inglaterra e Espanha. Contra os ingleses, a equipe conquistou uma vitória por 1 a 0 em Wembley, com um gol marcado por Endrick. No duelo contra os espanhóis, o jogo terminou empatado em 3 a 3 no Santiago Bernabéu.
Diferentemente da primeira convocação de Dorival para a Seleção, que incluía nove jogadores em atividade no futebol brasileiro, a relação para a Copa América apresenta apenas três representantes do Brasileirão: Bento (Athletico), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Endrick (Palmeiras).
(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)