O ciclo de Léo Condé no Vitória no Vitória chegou ao fim nesta terça-feira (14), após uma reunião entre a comissão técnica e a diretoria do clube. A demissão foi motivada pelo início do ruim do Rubro-Negro na disputa da Série A. O Vitória amarga posição na zona de rebaixamento e ainda não conseguiu vencer na competição nacional. Apesar disso, a demissão do treinador dividiu opiniões por parte da torcida.
Além de Condé, o preparador físico Diego Kami Mura também deixa o clube. Muito elogiado durante o Baianão, ele foi eleito o melhor preparador físico da competição estadual nesta temporada.
Trajetória no Vitória
Ao todo, o técnico Léo Condé comandou o Leão da Barra em 73 jogos, apresentando uma campanha de 36 vitórias, 15 empates e 22 derrotas. Ele foi campeão da Série B de forma inédita em 2023 e também levantou o título do Campeonato Baiano desta temporada.
Novo nome
Para substituir o treinador, o nome de Wesley Carvalho surgiu como favorito. No entanto, segundo o jornalista Pedro Sento Sé, a vinda do profissional foi descartada. A expectativa é de que um novo técnico seja anunciado ainda nesta semana.
Confirmado: Novo treinador chega amanha a noite.
No entanto, um dos nomes que estava em pauta, de Wesley Carvalho, foi descartado.
— Pedro Sento Sé (@pedrosentose) May 14, 2024
Próximo compromisso na Série A
O Vitória, que ocupa a 18ª posição, com apenas um ponto ganho, volta a entrar em campo no próximo sábado (18), diante do Atlético Goianiense, às 16h (horário de Brasília), no Barradão. Na sequência, o Rubro-Negro encara o Botafogo, em duelo de volta da Copa do Brasil, no dia 22, às 19h (horário de Brasília), em Salvador. O time carioca joga por um empate, já que venceu por 1 x 0 no jogo de ida. O Leão precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação de maneira direta.
(Foto: Victor Ferreira/EC Vitória)