DestaqueEsporte

Petrolina encerra temporada contra o Jacuipense, que briga por vaga na Série D

Estádio de Pituaçu, local do jogo entre Jacuipense e Petrolina — Foto: Gabrielle Gomes

O Petrolina enfrenta a Jacuipense neste domingo, às 16h, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D. A partida, que será realizada no estádio de Pituaçu, em Salvador, marca a despedida do time pernambucano da temporada. A equipe, inclusive, será comandada pelo técnico do Sub-20, Assis, que assumiu interinamente após a saída de Alyson Dantas.

Esse vai ser o segundo jogo do Petrolina apenas para cumprir tabela na Série D. A Fera Sertaneja foi eliminada precocemente da competição após uma sequência de sete jogos sem vencer. O time não vence há oito rodadas.

Mesmo sem aspirações no torneio, Assis garante que o time vai motivado para Salvador. Alguns jogadores que atuaram no Pernambucano Sub-20, quando a Fera ficou bem perto da classificação para a semifinal, vão integrar o elenco que enfrenta a Jacuipense.

“A gente vai no intuito de fazer um grande jogo e sair com resultado positivo, os atletas estão motivados. A gente subiu alguns jogadores do Sub 20”, afirma o treinador.

Se para o Petrolina a partia será apenas para cumprir tabela, a Jacuipense vai para o jogo querendo confirmar a vaga no G4 do grupo A4. O time baiano tem 20 pontos e está na quarta posição, com dois pontos a mais do que ASA (5º colocado) e Juazeirense (6º).

Para carimbar a vaga e seguir sonhando com a volta para a Série C, de onde foi rebaixado em 2021, o Leão do Sisal precisa de uma vitória simples, até mesmo um empate, desde que o ASA, que enfrenta o lanterna Sergipe, e Juazeirense, que pega o líder Itabaiana, não vençam seus jogos. (Fonte: GE).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo