Morreu nesta quarta-feira (07/08), por volta das 17h, no Hospital HTO, em Feira de Santana, o ex-jogador jacuipense Cícero da Silva Lobo, mais conhecido por Chico de Elza, morador da Rua Barão do Rio Branco, bairro Alto do Cruzeiro, em Riachão do Jacuipe/Bahia.
Chico de Elza estava internado há cerca de uma semana no hospital de Feira de Santana depois de ter o seu quadro de saúde se agravado. Nesta quarta-feira, no final da tarde, veio a confirmação do seu óbito.
A notícia logo se espalhou pela cidade, causando grande consternação, já que era uma pessoa muito querida por todos. Chico era casado com Lucineide, com quem teve os filhos Jeferson, Hellen e Ingrid.
Durante muitos anos, Chico defendeu o Palmeiras, a equipe amadora mais tradicional de Riachão do Jacuipe e uma das maiores da região pela forte torcida que tinha. Ele também defendeu o Guarani, Sociedade Alternativa, AJAF e a seleção amadora do município, por onde disputou o Campeonato Intermunicipal durante vários anos.
Determinado dentro de campo, Chico foi um vencedor. Fora de campo era uma pessoa de trato fácil e de muitos amigos. Nos últimos anos vinha se dedicando à categoria de futebol veteranos, reunindo ex-jogadores em amistosos comemorativos. A finalidade era manter a aproximação e possibilitar mais cidadania para todos.
O sepultamento do ex-jogador acontece às 16h desta quinta-feira no cemitério de Riachão do Jacuipe.