DestaquePolítica & Economia

Após reviravolta em Brasília, Elmar chega a Campo Formoso e recebe lideranças do UB

Após uma semana marcada por reviravoltas na disputa pela presidência da Câmara Federal, o líder do União Brasil na Casa, deputado Elmar Nascimento, chegou na noite desta quinta-feira (05) à cidade natal, Campo Formoso, onde fica até a manhã de segunda-feira. Hoje, ele concedeu entrevista a uma rádio local e, à noite, participa do segundo dia do Festival das Esmeraldas, evento anual organizado pela Prefeitura, que é comandada por Elmo Nascimento (União), irmão do parlamentar e candidato à reeleição.

Na entrevista concedida à Rádio 98 FM, Elmar disse que segue na disputa pela presidência da Câmara. Na terça (10), inclusive, está agendada uma reunião de bancada com os deputados federais do União Brasil para tratar do assunto.

Elmar também foi questionado sobre como anda a relação com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que teria abandonado o apoio ao baiano, de quem sempre foi amigo, para ficar com a candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), numa articulação ocorrida com o aval do Palácio do Planalto. O líder do União Brasil frisou que Lira não se manifestou sobre isso, e que só comentará a respeito se esse posicionamento se tornar público.

Em Campo Formoso, Elmar já recebeu as visitas dos deputados estaduais Júnior Nascimento (União), de quem é primo, Marcinho Oliveira (União) e Emerson Penalva (PDT). Hoje, quem chega à cidade para participar do festival é o presidente nacional do União Brasil, Antonio de Rueda, e o vice, ACM Neto. Até segunda, Elmar vai receber na residência em Campo Formoso lideranças políticas e candidatos do município e de toda a região.

A exemplo de 2023, o ministro do Turismo, Celso Sabino, que é do União Brasil, também participaria do festival, mas cancelou alegando problemas de agenda. Vale lembrar que, no ano passado, quando buscava se aproximar dos caciques petistas na Bahia – justamente para tentar minar as resistências do PT baiano e do Planalto à candidatura dele à sucessão de Lira -, Elmar chegou a convidar o ex-governador e ministro da Casa Civil, Rui Costa, para o evento. Rui não compareceu.

Fonte: Política ,Livre

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo