O Grupo Bandeirantes informou na manhã desta segunda-feira (21) que permanecerá com os direitos de transmissão da Fórmula 1 em 2025, após rumores de uma possível saída da competição da emissora e uma volta à Rede Globo.
De acordo com a emissora, após conversas com a Liberty Media, detentora dos direitos do mundial, “não se chegou a um consenso em relação ao distrato”. Com isso, a Band optou por cumprir o contrato que vai até o fim do próximo ano.
Vale ressaltar que a emissora paulista teve dificuldades nesta temporada para cumprir com as obrigações financeiras com a Liberty após sofrer um calote de um dos patrocinadores. Assim foi cogitado uma possível volta das corridas para a Globo.
Nos bastidores, a empresa carioca já havia definido as novas caras das transmissões, com a jornalista mineira Júlia Guimarães sendo a correspondente na Europa.
Em evento em que a emissora carioca divulgou as oportunidades publicitárias para 2025, um carro da Fórmula 1 apareceu virtualmente, seguido da pergunta: “será?”. Com a decisão tomada pela Band, a Globo não deverá seguir com as negociações com a Liberty, respeitando o que foi definido.
Confira a nota do Grupo Bandeirantes:
A Band comunica que a transmissão da Fórmula 1 continuará sendo feita por ela até o fim de 2024 e durante todo o ano de 2025, conforme contrato vigente”, diz o comunicado. “Após conversas com a Liberty Media, detentora dos direitos do mundial, não se chegou a um consenso em relação ao distrato e a emissora optou pelo cumprimento do contrato.
Paulo Duarte / esportes@hojeemdia.com.br