Com saída da Globo confirmada para o fim deste mês e um contrato já acertado com a Amazon Prime Video, Galvão Bueno está em negociações avançadas com a Band para voltar à TV aberta na próxima temporada. A informação foi divulgada pelo colunista Flávio Ricco, do Portal Léo Dias.
Nesta terça-feira (17), Letícia Galvão, filha e empresária do narrador, se reuniu com diretores da Band para discutir detalhes sobre o futuro de Galvão. O projeto prevê que o narrador de 74 anos siga como nome forte da Amazon enquanto também participe de produções para a televisão aberta em 2025.
Caso o acordo seja fechado, a Band marcará o retorno de Galvão Bueno à emissora onde trabalhou entre 1977 e 1981, antes de sua histórica trajetória na Globo. Durante sua primeira passagem pelo canal, Galvão ganhou destaque ao narrar corridas de Fórmula 1, modalidade que também o consagrou em sua carreira na Globo.
Com mais de 40 anos dedicados à emissora carioca, o narrador deixará a Globo ao fim de 2025, encerrando um ciclo que o transformou em um dos maiores ícones da narração esportiva brasileira.
Já confirmado no elenco da Amazon Prime Video, Galvão Bueno será responsável por narrar jogos da Liga Forte União no Campeonato Brasileiro, competição que teve seus direitos adquiridos pela plataforma de streaming, além de partidas da Copa do Brasil.