O processo de remoção do reservatório de água no bairro Caixa D’água, no município de Riachão do Jacuípe – BA, está em andamento, perto de finalizar.
No vídeo é possível ver que a estrutura já está quase toda demolida.
O prefeito Carlos Matos postou no seu instagram uma nota em que a Embasa informou que essa atitude foi tomada devido ao alto nível de desgaste e consequentemente pelos mais de 30 anos de inatividade.
Na nota ainda afirma que a Embasa deixou bem claro que a demolição do reservatório é de total responsabilidade da mesma, ou seja, a prefeitura de Riachão do Jacuípe não tem nenhum envolvimento com a ação.
A participação da prefeitura se dará apenas na construção de uma praça no espaço público existente, sendo que o projeto de arquitetura mantém a Caixa D’água, como parte do empreendimento a ser construído.
Veja a nota publicada:
A Embasa informou, em nota pública, que a remoção do reservatório de água, existente no Bairro Caixa D’água, na sede do nosso município, acontecerá por conta do alto nível de desgaste e consequentemente pelos mais de 30 anos de inatividade. Com base nessa nota, como também em uma entrevista concedida, pela mesma (através do seu representante legal), em uma emissora de rádio local, a @embasaoficial deixa bem claro que a demolição da estrutura é de sua total responsabilidade, não tendo a @prefriachaodojacuipe nenhum envolvimento com a ação. Afirmo ainda que tanto @embasaoficial, como o governador @jeronimorodriguesba são sensatos e responsáveis o suficiente no trato coisa a pública.
A participação da @prefriachaodojacuipe se dará apenas na construção de uma praça no espaço público existente, sendo que o projeto de arquitetura mantém a Caixa D’água, como parte do empreendimento a ser construído, conforme as imagens acima.