DestaqueMeio Ambiente

Cerb realiza visitas técnicas em quatro municípios para discutir abastecimento hídrico

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

Na quinta-feira (23), o presidente da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), Jayme Vieira Lima Filho, realizou visitas técnicas nos municípios de Inhambupe, Aporá, Acajutiba e Itanagra. Durante as reuniões, foram discutidos projetos essenciais para melhorar o abastecimento de água e atender as demandas locais de cada região.

Em Inhambupe, Jayme esteve com o prefeito Hugo de Leônidas e técnicos da CERB, acompanhando as obras do sistema de abastecimento das comunidades de Botelho e Vila. A previsão é beneficiar cerca de 400 famílias.

No município de Aporá, o presidente participou de um encontro com representantes das comunidades do distrito de Itamira, e de uma reunião com o prefeito de Nova Soure, Alan Camilo, vereadores e lideranças da região. O tema central foi a avaliação de demandas hídricas locais.

Em Acajutiba, a pauta tratou da modernização do fornecimento de água. Jayme discutiu os avanços necessários com o prefeito Jadiel Souza e o ex-prefeito Alex Freitas, reforçando o compromisso da Cerb com melhorias na infraestrutura hídrica do município.

Já em Itanagra, foi solucionada a última pendência técnica para dar início à construção do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA). O projeto atenderá as comunidades de Treme, Taimbé, Mamão e Barracas, beneficiando mais de mil pessoas. O investimento, financiado pelo Governo do Estado, será de R$ 860 mil, com início das obras previsto para março de 2025.

“Nosso objetivo é garantir que o abastecimento de água chegue às comunidades de maneira planejada e eficiente, melhorando a qualidade de vida das pessoas. Esse trabalho só é possível graças à parceria com as comunidades locais, seus representantes e o apoio do Governo do Estado”, destacou Jayme Vieira Lima Filho.

As iniciativas fazem parte do compromisso da Cerb em ampliar o acesso à água em áreas rurais e urbanas da Bahia, utilizando recursos estaduais e esforços conjuntos para atender as necessidades hídricas da população.

Fonte: Ascom/Cerb

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo