
Seis integrantes da organização criminosa Comando Vermelho (CV) que atuma na Bahia foram presos na Operação Petrus, iniciada na manhã desta quinta-feira (20). As ações aconteceram em vários estados, entre eles Rondônia, onde os traficantes foram encontrados em Guajará-Mirim, fronteira com a Bolívia.
Durante as investigações, a Polícia Civil da Bahia identificou que a organização criminosa movimentou aproximadamente R$ 80 milhões em contas bancárias de seus integrantes. Esses valores são provenientes de atividades ilícitas relacionadas ao tráfico de drogas e armas de fogo.
A ação é resultado de uma investigação conduzida pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), através da Delegacia Territorial de Itabuna, com o apoio dos departamentos de Polícia do Interior (Depin), de Inteligência Policial (DIP), e da 6ª COORPIN/Itabuna, bem como das polícias civis da Bahia, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo, Sergipe, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina.
Fonte: Correio