Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueEducação & Cultura

Salvador faz história e entra para o Guinness Book por maior Carnaval com trio elétrico do mundo

Foto: Gabriel Lopes / Bahia Notícias

Que o Carnaval de Salvador é a maior festa de rua do planeta todo mundo sabe, mas agora a folia soteropolitana entrou para o Guinness Book por atingir mais uma nova marca histórica. Ganhando o presente pelos 40 anos de Axé, a festa momesca bateu o recorde como o Carnaval com mais atrações em trio elétrico do mundo, recebendo o reconhecimento do Guinness Book nesta terça-feira (4).

O anúncio foi realizado por Ivete Sangalo durante o seu desfile no Campo Grande. O novo recorde também contou com ação do aplicativo de viagens 99 Pop, que é patrocinadora do Carnaval, e foi a responsável por trazer a equipe do Guinness à festa momesca da capital baiana. O momento também contou com a presença do prefeito Bruno Reis (União).

“A nossa cidade foi eleita a maior e melhor festa de trio elétrico do mundo. Bruno Reis, obrigado por me dar a oportunidade de anunciar isso. Ainda que não seja dado o prêmio dado para mim. Interiormente, eu já acordo dizendo: ‘acordei Guinness Book hoje’”, disse Ivete Sangalo.

O reconhecimento veio após a Empresa Salvador Turismo (Saltur) reunir documentos os quais comprovassem que a folia da capital baiana possui a maior quantidade de atrações em trio elétrico em todo planeta. Assim, após análise, o Carnaval soteropolitano foi reconhecido como o maior do mundo pelo Guinness Book.

Fonte: Bahia Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo