DestaquePolícia

Preso em operação contra “maconha líquida” desviava cannabis medicinal para cigarro eletrônico

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

Por meio do Departamento Especializado de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), a Polícia Civil da Bahia cumpriu, nesta segunda-feira (10), dois mandados de prisão contra suspeitos de comercializar irregularmente maconha líquida, usada em cigarros eletrônicos, também conhecidos como “vapes”. A ação foi realizada em Salvador e em São Paulo.

Um suspeito foi preso no Corredor da Vitória, enquanto o outro investigado teve o mandado cumprido em São Paulo. Durante as investigações, foram encontrados materiais ilegais, como maconha líquida e cigarros eletrônicos contendo substâncias proibidas. A operação também resultou na apreensão de outros itens relacionados ao crime.

A investigação, que se iniciou em outubro de 2024, envolveu diligências em vários estados do Brasil. No total, foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão, sendo 21 em Salvador, dois no Paraná e um em São Paulo. Além disso, dois mandados de prisão também foram executados. O alvo localizado em São Paulo já estava preso. Ele respondia por tráfico de drogas e armas.

A investigação tem como foco principal a desarticulação das ações criminosas que desviavam o uso autorizado de substâncias terapêuticas à base de cannabis, comercializando produtos ilícitos como vapers e refis adulterados. As investigações apontam que as práticas da organização violavam as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), configurando tráfico de drogas.

O inquérito está sendo conduzido pela Polícia Civil da Bahia, mas ao final das apurações, o caso será encaminhado à Justiça Federal, conforme solicitação do Ministério Público Federal. Os suspeitos vão passar por exames de praxe e estão à disposição da Justiça. O material apreendido será encaminhado para perícia.

Fonte: Bahia Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo