
No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril, a cidade de Riachão do Jacuípe reuniu diversas pessoas e entidades para ocupar o espaço de lutas inerente a todo cidadão.
A atividade que é uma ação das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, APAE e CATEA.

Pioneirismo em Riachão Jacuípe
Os autistas em Riachão do Jacuípe tem um lugar de apoio e acolhimento, o CATEA (Centro de Assistência à Pessoas com Transtorno do Espectro Autista) um espaço físico, mantido pela prefeitura municipal, com diversos profissionais para auxiliar e tratar e até mesmo orientar as famílias a compreender as necessidades de cada um, assim como proporcionar apoio ao desenvolvimento psicopedagógico, além de demonstrar preocupação com a inclusão dos assistidos, utilizando os avanços das pesquisas com as atividades inclusivas.
Os profissionais do CATEA, relatam e demonstram gratidão pelos investimentos do município, mas clamam pela assistência do Estado e quem sabe um recurso federal com destinação direta.
Contando com o apoio da Polícia Militar e SUMUT, o evento aconteceu com toda tranquilidade, sendo possível a grande participação de muitos assistidos ao lado das suas famílias, assim como também contou com a presença de muitos assistidos da APAE.

Estiveram presentes na 3ª Caminhada do Autismo, autoridades políticas como é o caso do presidente da Câmara de Vereadores, o senhor Franklin Santana, o vereador Emanuel Carneiro e o vereador João Igor.
A Secretária de Educação e Primeira Dama, a senhora Alessandra Matos demonstrou seu apoio fazendo o uso da palavra para agradecer e demonstrar a parceira constante e o cuidado com que vem fornecendo aos assistidos do CATEA, como a toda população jacuipense.
A 3ª Caminhada foi um momento de demonstração de gratidão, bem como de superação de expectativas, assim nos falou a fisioterapeuta Joana Gordiano e a fonoaudióloga Sheila Oliveira.