
O corpo da baiana Érica Garcês de Oliveira, assassinada pelo companheiro, no sábado (29), no Rio Grande do Sul, foi sepultado nesta quarta-feira (2) no Cemitério Municipal de Retirolândia, que fica na região sisaleira.
Amigos e parentes participaram da cerimônia de despedida e pediram justiça, através de cartazes, pela morte dela. O corpo chegou à Bahia ainda na madrugada desta quarta e foi enterrado horas depois no município onde ela nasceu e onde vive toda a família.
Érica Garcês foi baleada na Rua Tupanciretã, no bairro Juventude da Enologia, município de Bento Gonçalves, quando retornava do trabalho.
Após ser baleada, ela chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhada ao Hospital Tacchini, mas não resistiu aos ferimentos.
Érica deixa quatro filhos, dois deles fruto do relacionamento com o suspeito, identificado como Idelmário Mercês Santana, de 30 anos.
Na segunda-feira (31), o homem foi preso, na mesma cidade gaúcha onde aconteceu o crime. Ele era procurado pela polícia desde o dia do ocorrido.
Idelmário também é baiano, natural de Conceição do Coité, cidade vizinha à Retirolândia. Familiares de Érica disseram que o homem tinha muito ciúme de Érica.

Fonte: Cleristonsilva.com