
Durante o lançamento de sua pré-candidatura à Presidência da República, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, direcionou críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e à ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, além de fazer alusões indiretas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), sem mencioná-lo diretamente.
No discurso que encerrou o evento, Caiado acusou o atual governo de agir com incompetência e falta de comprometimento, ao transferir responsabilidades aos Estados. “Lula, você não dá conta de governar”, afirmou. Em outra crítica ao governo federal, ele afirmou que a ministra Gleisi Hoffmann foi escolhida para uma tarefa que “reconhecidamente”, ela não conseguiria desempenhar: “A única coisa que ela não sabe é articular. É um elefante na casa de louça”, criticou.
“(Vou exercer) a Presidência da República na sua plena prerrogativa de presidente, com a liturgia de presidente da República, sabendo conviver com os demais Poderes, mas cada um dentro do seu limite e cada um sabendo que os Poderes são autônomos, mas os Poderes têm que ser harmônicos e que não cabe enfrentamento de Poderes na hora que nós queremos construir a paz em nosso país”, disse ele. Com informações do Estadão.