DestaqueEsporteRiachão & Região

Riachão: Reunião entre clubes e Liga define os grupos e início da Copa do Interior 2025

Na última sexta-feira (04), aconteceu na sede do CRAS, em Riachão do Jacuípe, uma reunião entre a Liga Jacuipense de Futebol, representantes do Departamento de Esportes da prefeitura e os representantes de clubes para deliberarem sobre regulamento, estrutura e premiação da Copa do Interior edição 2025.

A Rádio Jacuípe marcou presença neste importante encontro que movimenta todo o território de Riachão do Jacuípe. O repórter Noroel Fernandes colheu as principais deliberações que por lá aconteceram.

O Certame contará com 13 agremiações, distribuídas por três grupos: denominados de 1,2 e 3. Os grupos 1 e 2, com quatro equipes e isoladamente o grupo 3, será composto por cinco.

GRUPO 1

Bahia de Laranjeiras;

Estrela da Vila;

São José de Campinas;

União Chapadense

GRUPO 2

Corinthians de Cancela Preta;

Ajax de Barreiros;

Arsenal de Açude;

Bahia de Terra Nova

GRUPO 3

Bom Jardim

Guarani de Malhador

Ponte Preta de Salgado

Vila Nova de São Francisco do Angico

Flamengo de Lagoa do Canto 2

Simplificando o Campeonato

Na fase de classificação, os times do grupo 1, vão se confrontar com os times do grupo 2; já os clubes do grupo 3, se enfrentarão, com ordem de disputa, somente partidas de ida. Ao término da fase classificatória, as oito melhores equipes por índice técnico se classificarão para às quartas de finais, independente de grupo.

Além dos atletas do município, ficou definido que cada equipe contrate cinco jogadores de fora, mas permanece a prerrogativa de aceitar somente o atleta amador, ou aquele que tenha feito a reversão de categoria no prazo que antecede a definição do regulamento da competição.

A partir da fase semifinal, os jogos serão disputados no Estádio Eliel Martins (Arena Valfredão).

A Arena vive o momento de uma reforma, e passaria por adequações para os eventos, caso a empresa não esteja efetuando os reparos na parte do piso no período das decisões. Caso contrário, os jogos irão ocorrer na zona rural, prevalecendo o mando de campo na casa da equipe melhor posicionada na tabela.

PARCERIA COM A PREFEITURA

Em razão do prefeito Carlos Matos está tratando de problemas de saúde, a prefeitura de Riachão do Jacuípe foi representada por Rivaldo, que é integrante do departamento de educação. O poder público irá arcar com as despesas de arbitragem e premiação final, totalizando 37 mil reais. Ficou esclarecido pela equipe da prefeitura, que por conta da frota de ônibus está envelhecida, não haverá condição de disponibilizar o transporte para o deslocamento das delegações e torcidas durante o período em disputa.

PREMIAÇÃO

Ao campeão renderá 10 mil reais, o vice-campeão ficará com 5 mil, enquanto terceiro e quarto colocado será recompensado financeiramente com divisões proporcionais que será estabelecido de acordo com a tabela da Copa do Interior.

A abertura oficial da Copa do Interior de 2025 será em Laranjeiras, entre Bahia local, e Corinthians de Cancela Preta. A Copa do Interior de 2025 terá ausências de times importantes como Nova Esperança de Terra Branca, Palmeiras de Ponto e Flamengo de Jardim.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo