
Em noite de emoção na Arena Fonte Nova, o Bahia conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Ceará por 1 a 0, com gol de Éverton Ribeiro marcado após pênalti polêmico no último lance da partida. O triunfo, na noite desta segunda-feira (21), encerrou a sequência de quatro jogos sem vencer do time comandado por Rogério Ceni e tirou o Esquadrão da zona de rebaixamento.
Com o resultado, a equipe baiana chegou a seis pontos e subiu para a 13ª posição na tabela da Série A. Já o Ceará, que iniciou a rodada em boa fase, permaneceu com sete pontos e caiu para a quinta colocação.
O Bahia entrou em campo com uma formação alternativa, reflexo das lesões no elenco e do rodízio promovido pela comissão técnica para controlar o desgaste físico do elenco. Mesmo assim, a torcida compareceu em bom número, confiando em uma virada de chave na campanha do time na competição nacional.
Apesar do domínio territorial e maior posse de bola durante os 90 minutos, o Tricolor encontrou dificuldades para criar chances claras de gol. O jogo caminhava para um empate sem gols, até que, aos 59 minutos do segundo tempo, Tiago foi derrubado por Pedro Henrique dentro da área. O árbitro assinalou o pênalti, convertido com categoria por Éverton Ribeiro.
O gol salvador deu alívio ao Bahia, que encerra a 5ª rodada respirando fora do Z4 e com moral elevada para o próximo compromisso, agora pela Copa Libertadores. O time recebe o Atlético Nacional (COL) nesta quinta-feira (24), às 21h, novamente na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da fase de grupos.
Já pelo Brasileirão, o próximo desafio será no domingo (27), às 18h30, diante do Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.
Fonte: Toda Bahia / Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia