
Um dos dois adolescentes apreendidos por suspeita de furtar motocicletas em uma concessionária de Capim Grosso, a 280 km de Salvador, foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (22), no município. A vítima estava na Praça Pau Brasil, no bairro Planaltino, quando foi surpreendida pelos criminosos que chegaram em uma moto.
O crime aconteceu após os dois adolescentes serem liberados pela polícia. Conforme as autoridades, o ato infracional cometido por eles não é sujeito a internação em centros de detenção, pois “não representa riscos à sociedade”. O outro garoto está com a família.
O corpo da vítima, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jacobina, para necropsia. Autoria e motivação do assassinato serão apuradas pela Polícia Civil.
Sobre o furto – A ação aconteceu na madrugada de segunda-feira (21). Câmeras de segurança instaladas no estabelecimento, que tinha apenas uma semana de funcionamento, registraram o ato.
As imagens mostram a dupla jogando paralelepípedos na vidraça para invadir o local. Em seguida, os adolescentes correm, levando uma motocicleta cada. A dupla estava encapuzada e a ação durou cerca de 30 segundos.
Conforme informou a Polícia Civil, as motocicletas foram recuperadas. Os adolescentes foram autuados em flagrante por ato infracional análogo ao crime de furto. (Fonte: Portal do Cleriston Silva).