
Na noite de quarta-feira, 30 de abril de 2025, aconteceu o lançamento do documentário Isidro e o Samba das Pedrinhas.

O evento aconteceu na própria comunidade, na pracinha da Igreja Católica.
Um bom público compareceu ao evento, que foi marcado por muitas emoções, pois foi percebido que alguns sambadores, ex-sambadores e familiares choraram durante exibição do documentário de quase 60 minutos.
Diretor da obra, o jornalista Evandro Matos complementou o evento com algumas homenagens, como entrega de lembranças para aqueles que contribuíram para o grupo de samba de roda. Durante o evento, foram distribuídas algumas canecas e fotos do grupo em molduras.
Após a exibição, aconteceu também um debate livre sobre o trabalho e uma breve apresentação do grupo de sambadores de Pedrinhas.
Depoimentos
Após a exibição do documentário, algumas pessoas se manifestaram. Professora Celeste Guimarães, diretora do Instituto Social Santa Marta elogiou o trabalho e pediu ao diretor que o exibisse em outros locais como comunidades e escolas do município.
“Parabéns pelo trabalho. Olhe, vou lhe pedir: combine com as escolas e outras comunidades para exibir nesses espaços também. Um trabalho rico como esse não pode ser lançado apenas aqui em Pedrinhas, porque as pessoas precisam tomar conhecimento e saber sobe essa história”, disse Celeste.
