DestaquePolícia

Feira: PRF intercepta mulher com carro alugado que deveria ter sido devolvido há quase dois anos, na BR-324

A abordagem aconteceu após o sistema SINAL da PRF sinalizar que o veículo transitava com Boletim de Ocorrência de crime.

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

Uma ação exitosa da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na recuperação neste domingo (11), em Feira de Santana (BA), de um Hyundai/HB20S de locadora com registro de apropriação indébita por não ter sido devolvida.

Os PRFs faziam fiscalização na altura do KM 524 da BR 324 quando ao consultar a placa do HB20, constatou-se que o veículo possuía registro de crime no sistema SINAL da instituição. A equipe analisou também um B.O registrado na Polícia Civil de Lauro de Freitas, onde foi constado que o automóvel deveria ter sido devolvido na data de 05/12/2023, porém, apesar de várias tentativas de contato, o veículo não foi entregue no prazo contratual.

A condutora, uma mulher de 24 anos, informou que o veículo foi locado em janeiro/24, porém não apresentou documentação da transação. Disse também desconhecer qualquer irregularidade em relação ao veículo.

Diante das informações obtidas a mulher foi levada para Delegacia de Polícia Civil para continuidade dos procedimentos legais, pelo crime de apropriação indébita (art. 168) do Código Penal.

SISTEMA SINAL – Para cadastrar casos de roubo, furto, clonagem, apropriação indébita e adulteração de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Ascom/PRF Bahia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo