Uma moradora do município de Santaluz, nordeste da Bahia, enviou um recado, por meio de um vídeo gravado, ao atual prefeito Arismário Barbosa (Avante). Na publicação, a moradora que trafegava em uma estrada da zona rural, diz: “Toma vergonha, prefeito, e coloca a máquina para funcionar. Pare de pensar em festa, pois a vida não é só isso”, brada a moradora.
Assista:
Em março deste ano, a gestão municipal, abriu licitação para registro de preços , na modalidade pregão eletrônico, para contratação de empresa para locação de veículos diversos e máquinas, com o objetivo de atender às necessidades das secretarias do município. O gasto da gestão de Arismário Barbosa (Avante), representa por mês o valor de R$ 1 milhão, centavos e cinquenta mil reais com o serviço.
O custo total estimado da contratação foi de R$ 14.930.512,36 (quatorze milhões, novecentos e trinta mil, quinhentos e doze reais e trinta e seis centavos), de acordo com pesquisa de preço, elaborado por meio de Pesquisa de Preços pelo Setor de Compras.
Antes disso, em janeiro, a gestão de Arismário também foi investigada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), por possíveis irregularidades nos contratos que envolvem os poderes Executivo e Legislativo. A investigação apura ainda a contratação de empresa para a locação de onze veículos, realizada pela gestão de Arismário.
A reportagem procurou a prefeitura de Santaluz e ainda aguarda resposta ao questionamento. (Fonte: A Tarde).



