
O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi denunciado pelo Ministério Público do Distrito Federal (MP-DF) nesta quarta-feira (11), por estelionato e fraude esportiva. Além do jogador, outras oito pessoas foram denunciadas, incluindo seu irmão, Wander Nunes Pinto Júnior. (Foto: Redes sociais).
Bruno Henrique já havia sido indicado pela Polícia Federal (PF) em abril deste ano pelos mesmos crimes. A situação refere-se por ele ter compartilhado informação antecipada sobre o recebimento de um cartão amarelo em uma partida contra o Santos, pela 31ª rodada do Brasileirão de 2023.
De acordo com informações do Globo, caso seja condenado, o atacante rubro-negro pode pegar até 17 anos e oito meses de prisão. Veja o que diz a denúncia:
“O denunciado Bruno Henrique Pinto concorreu de qualquer forma para todos os três crimes de estelionato descritos nesta série, uma vez que, segundo já asseverado, municiou Wander com a informação privilegiada acerca da sua punição (cartão amarelo) de forma adiantada, a qual foi o ardil necessário para o locupletamento – ainda que tentado – de vantagem em detrimento das plataformas de apostas on-line, sabendo ele que a informação seria utilizada para aquele fim específico”.
Maycol Douglas / Toda Bahia