
Se tem um lugar onde o São João é levado a sério, é em Senhor do Bonfim, no coração do norte baiano. A cidade, que já carrega com orgulho o título de Capital Baiana do Forró, se prepara para viver uma das maiores edições da sua história. De 19 a 24 de junho, o município será tomado por bandeirolas, trios, sanfonas, alegria e muita música boa com o tema “São João, Minha Paixão”.
Mais de 100 atrações, dois grandes espaços de shows, programação espalhada por bairros e comunidades rurais e uma estrutura digna dos maiores festivais do país: assim será o São João 2025 de Senhor do Bonfim. O prefeito Laércio Júnior garante que a cidade já respira a festa. “A gente vive o São João com amor e identidade. Bonfim já está em festa com os 30 Dias de Forró, levando cultura para bairros, comunidades rurais, pra feira… E o que vem por aí, de 19 a 24 de junho, é pra fazer história. É orgulho demais ser bonfinense!”
Com atrações que vão de Mari Fernandez, Xand Avião, Pablo e Calcinha Preta até nomes que representam o verdadeiro forró raiz, como Flávio José, Dorgival Dantas e Chambinho do Acordeon, a festa promete agradar todos os públicos da sofrência ao arrasta-pé! Além do Espaço Gonzagão, no Parque da Cidade, o público vai curtir também o Espaço Assis do Acordeon, na Praça Nova do Congresso. E o melhor: tudo gratuito. A festa começa à tarde no Espaço Assis do Acordeon e continua no Espaço Gonzagão, sem hora para acabar.
Confira os destaques da programação:
19/06 (Quinta-feira) – Espaço Gonzagão:
– Atração Bonfinense
– Eric Land
– Natanzinho Lima
– Henry Freitas
20/06 (Sexta-feira) – Espaço Gonzagão:
– Atração Bonfinense
– Zé Vaqueiro
– Léo Foguete
– Lara Amélia
21/06 (Sábado)
Espaço Gonzagão:
– Atração Bonfinense
– Seu Desejo
– Ávine Vinny
– Xand Avião
Espaço Assis do Acordeon:
– Santana
– Sandrinho do Acordeon
22/06 (Domingo)
Espaço Gonzagão:
– Atração Bonfinense
– Calcinha Preta
– Jonas Esticado
– Mari Fernandez
Espaço Assis do Acordeon:
– Samuel Bernardo
– Cicinho de Assis
– Guilherme Dantas
– Forró dos Plays
23/06 (Segunda-feira)
Espaço Gonzagão:
– Atração Bonfinense
– Pablo
– Vitor Fernandes
– Murilo Huff
– Fulô de Mandacaru
Espaço Assis do Acordeon:
– Dois Amores
– Dudu Negreiro
– Flávio José
– Chambinho do Acordeon
24/06 (Terça-feira) – Espaço Assis do Acordeon:
– Henrique Sanfoneiro
– Eline Martins
– Dorgival Dantas
– Menina Forrozeira
(Fonte: G1 BA).